18 de janeiro de 2014

Quando eu ganhei esse livro nunca imaginei que fosse me emocionar tanto com a história. Eu não sou muito de chorar em cenas tristes de livros ou alguma coisa na TV [filmes, novelas], mas esse livro conseguiu esse feito, quando menos imaginei minha visão estava embaçada pelas lágrimas enquanto eu tentava continuar a leitura. 

Ele conta a história de Lucy Houston e Mickey Chandler, os dois sofrem de doenças genéticas: ela tem um histórico de câncer de mama na família e ele transtorno bipolar. Eles não deveriam se apaixonar, mas quando seus caminhos se cruzam na festa de aniversário de  21 anos de Lucy, é impossível negar a atração entre eles.

Embora tenha sido amor à primeira vista, Mickey ficou receoso sobre dar uma chance para essa relação, justamente por causa de sua doença, mas Lucy não se deixou vencer facilmente e nenhum de seus argumentos conseguiu afastá-la.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Depois que Lucy quase perdeu uma batalha contra o  câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Por onze anos eles viveram exatamente como deveria ser: um casamento cheio de altos e baixos com momentos mais difíceis do que qualquer um poderia imaginar. Mas não houve um dia sequer em que tenha faltado amor e cumplicidade
Porém, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, um verdadeiro milagre: ela estava grávida. Isso foi uma surpresa e ela quase não acreditou quando sua médica disse, já que havia feito histerectomia.
Passado o primeiro impacto eles ficaram felizes com a notícia, mesmo com todos os motivos que tem para não quererem filhos. Mas inesperadamente essa alegria pode estar ameaçada por um mal que resolveu voltar para a vida de Lucy, é ai que os dois se veem diante do momento mais difícil de suas vidas.

Mas a história é composta de muitos outros personagens importantes, como as irmãs de Lucy, Priscilla - a mais velha - e Lily - a do meio e que é a mais próxima dela. Há também Ron, o marido de Lily, Jan e Harry pais de Ron e vizinhos de Lucy que estão sempre presentes para ajudar. Dra.Charlote Barbee, médica de Lucy e amiga da família, Dr. Gleason Webb, médico de Mickey e todos os vizinhos e amigos, como eles moram em uma cidade pequena todo mundo se conhece e sabe os problemas que se passam.

Por isso Dançando sobre cacos de vidro é uma história emocionante sobre amor, amizade, família e os laços afetivos que nenhuma adversidade pode desfazer.

Se você gosta de histórias emocionantes esse livro é indicado para você. Estou disponibilizando seu e-book.





0 comentários:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar, você não sabe como me deixará feliz :]
- sem xingamentos
- sem ofensas
- dê sugestões
- deixe seu blog para eu retribuir a visita

Estou esperado sua opinião :)

Livros que já falei aqui no blog

Buscar

Bem vindos ao meu mundo

Bem vindos ao meu mundo
Olá amores, sintam-se à vontade aqui no meu mundinho que compartilho com vocês. Aqui irão encontrar de tudo um pouco, desde capítulos dos meus próprios livros, resenhas dos livros que leio, e-book, um pouco de moda [apenas um pouco mesmo] e claro os meus desabafos, vez por outra eu uso o blog como confidente, então não estranhem. He he he

Um pouco mais sobre mim

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Selos

Selos

Arquivo do blog